segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pintura da túnica branca e couros...

Hola!!!!!

English version:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&tl=en&u=http%3A%2F%2Flosfigureros.blogspot.com%2F

Italian version: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&tl=it&u=http%3A%2F%2Flosfigureros.blogspot.com%2F

French version: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&tl=fr&u=http%3A%2F%2Flosfigureros.blogspot.com%2F

Russian version: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&tl=ru&u=http%3A%2F%2Flosfigureros.blogspot.com%2F


P: Aproveitando um feriadão com tudo fechado, todo mundo na praia e nada para fazer, me atraquei nos pincéis!!!!

E:Disfrutando de la fiesta de fin de año con todo cerrado, todos en la playa y nada para hacer me meti en los pinceles!


P: Como já havia dito anteriormente, a cor branca requer calma e várias capas para se chegar a um resultado convincente e não ficar com o aspécto de manchado.
E: Como he dicho antes, el color blanco requier mucho trabajo, con varias capas y veladuras, simpre corregindo y limpiando la pintura para lograr un resultado convincente y no se quedar con manchas.


P: Para o trabalho de luzes abandonei o gris plata, pois ao invés de clarear estava acinzentando o cor e fugindo do tom branco-amarelado que eu queria e que seria mais adequado para uma pessoa no deserto nessa época. Assim comecei a subir o tom com amarilo caqui e ao final carne clara.
E: Para las luces deje el gris plata, porque en lugar de aclarar el color lo agrisaba huyendo del blanco-amarillento que yo quería y que sería más apropiado para una persona en el desierto. Asy que empeze las subidas aclarando con amarilo caqui y con carne clara, hasta legar a carne clara puro.
P: Também trabalhei nos couros, através de ponteados e dessaturação dos tons, buscando um efeito de desgaste extremo, pois imagino que o clima do deserto devia danificar muito os couros. A pintura foi feita da seguinte forma: após aplicar a base, clareio essa com uma cor num tom alaranjado ou amarelado, as luzes são feitas na forma de ponteados, para isso pego um pincel mais velho e abro sua ponta e dessa forma vou dando batidas com o pincel num ângulo de 90 graus em relação ao elemento a ser pintado, assim como fazendo arranhados, com o pincel em paralelo; aplico mais uma luz, buscando reduzir um pouco mais a área; na sequência faço um delineado e cortes com uma cor bem clara com um pincel fino, nessa fase da pintura diluo bem a tinta. Essa última luz é feita acrescentando carne dorada a mistura.


E:También he trabajado los cueros, atraves de punteados y de la desaturación de los tonos, buscando un efecto de desgaste extremo, porque me imagino que el clima del desierto causaba muchos daños al cuero. La pintura fue hecha de la siguiente manera: después de aplicar la base, aclaro esta con un tono naranja o amarillo, las luces son echas en punteados, para esso cogió un pincel viejo y abro la punta y doy golpes con el pincel en un ángulo de 90 grados desde el elemento a ser pintado, así como desconhones y coretecitos, en paralelo con el pincel; despeues aplico otra luz, reducindo un poco más la área; en la sequencia hago perfilados en la parte superior de los cueros, asy como cortes muy finos. Esta última luz se hace mediante la adición de carne dorada a la mezcla. Aun estan faltando perfilados de sombra, y unas veladuras con tintas.

P: Uma foto da capa, após o trabalho com o aerógrafo e umas poucas pinceladas.

E: Una foto de la capa, después de trabajar con el aerógrafo y unos pocos golpes de pincel.


Saludos y feliz 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário